FAREC  UNIP

Como acessar

Destaques

Visita a escola Joaquim Nabuco

No dia 26 de abril de 2019, nossa unidade teve o prazer de realizar uma palestra para alunos do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Nabuco que fica localizada em Afogados. A coordenadora do curso de Direito da FAREC, professora Mônica Gomes, orientou e esclareceu bastante sobre o curso desmistificando cada área de atuação no intuito do aluno (a) não restar dúvidas sobre qual carreira seguir.


Homenagem aos alunos com a Medalha São Mateus

Revista CRC Notícias Edição de Julho/Agosto/Setembro.

Homenagem aos alunos de excelência acadêmica.

Homenagem aos alunos com a Medalha São Mateus

Homenagem aos alunos com a Medalha São Mateus


Reinauguração da Parceria NPJ/PROCON


Mulheres Advogadas: Homenagem a Thaciana Galba

Thaciana Galba Ramos de Souza


Programa Multa Solidária

Multa Solidária


UNIDOS POR SANTA CATARINA.

Em menos de 10 dias as faculdades associadas conseguiram arrecadar quase uma tonelada de alimentos (876 Kg); mais de 1000 peças de roupas, agasalhos,cobertores e sapatos (1160).


O Instituto Pernambuco de Ensino e Cultura – IPEC é, agora, FAREC – FACULDADE DO RECIFE.

Conforme Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto Pernambuco de Ensino e Cultura – IPEC para FACULDADE DO RECIFE – FAREC.


Faculdades IPESU, IESO, FAREC e doam mais meia tonelada de alimentos para a LBV

A coordenadora Ana Paula faz a entrega dos alimentos Recife/PE.

As sete unidades da Associação Pernambucana de Ensino Superior(APESU), que mantém as faculdades IPESU, IESO, FAREC e FAPE, contribuíramcom mais meia tonelada em gêneros alimentícios para a Campanha *Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão nosso de cada dia!*, na capital pernambucana nesta última sexta-feira (8).

Na segunda quinzena de novembro, as faculdades da APESU já haviam entregado à Legião da Boa Vontade uma tonelada de alimentos não-perecíveis. Essas doações serão distribuídas para as famílias que ao longo do ano são atendidas pela LBV. A colaboração soma, agora, 1,5 tonelada de gêneros alimentícios. Os alimentos foram arrecadados com o vestibular das instituições, que pedia a cada candidato 2 quilos para a inscrição.

Segundo a coordenadora geral da IESO e IPESU, Ana Paula Valença, as faculdades se preocupam com a responsabilidade social. "Estimulamos em nosso alunado o compromisso para com o próximo. Por isso, a inscrição do nosso vestibular são alimentos não perecíveis, para que possamos amenizar o sofrimento de milhares de pessoas com a nossa contribuição, por meio das Instituições sérias em nosso Estado", explicou a coordenadora.

"O trabalho da LBV é muito importante para o Brasil, estamos felizes em poder contribuir com esta iniciativa tão bonita. Colaboramos com 1,5 toneladas de alimentos e temos a certeza que centenas de famílias terão um Natal mais digno. A LBV está de parabéns por toda sua atuação pelos mais necessitados. Estaremos sempre à disposição", finalizou a professora Ana Paula, entusiasmada com as realizações da Legião da Boa Vontade.

A Campanha do Natal Permanente da LBV, em sua edição de 2006, tem como objetivo arrecadar 400 toneladas de alimentos. Todos estão convidados a fazer parte dessa mobilização, doando um dos itens que comporão as cestas (arroz, feijão, açúcar, óleo, sal, leite em pó, macarrão, farinha de trigo, extrato de tomate).

No Recife/PE, as doações podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação: Centro Comunitário e Educacional da LBV (Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista); nas Escolas Microlins, de Rosa e Silva, Boa Vista, Jaboatão Centro e Olinda (Casa Caiada); Instituto Embeleze de Olinda (Casa Caiada).

Ana Paula Valença - Coordenadora Geral

IPESU - Recife
IESO - Olinda

Fonte: Boa Vontade