FAREC  UNIP

Como acessar

Eventos

I Mostra Pedagógico Brasil Mostra Teus Valores

Pedagogia FAREC - I Mostra Pedagógico Brasil Mostra Teus Valores e Culminância Projeto de Extensão e Prática com Parceria do Instituto Shopping Recife

No dia 18 de dezembro de 2018, alunos do curso de Pedagogia da FAREC, sob a coordenação da Professora Dalvaneide Araújo, apresentaram a I Mostra Pedagógico Brasil Mostra Teus Valores. O evento teve como objetivo mostrar as habilidades e competências adquiridas durante a disciplina Relações Étnico Raciais, além de ser uma forma de avaliação para compor a nota da APS (Atividade Prática Supervisionada).

Um momento onde os alunos apresentarão trabalhos multidisciplinares, artísticos e uma exposição sobre a cultura, culinária, artesanato, danças e teatro, herdados dos povos que fazem parte da miscigenação que dá forma e valor a nossa identidade cultural brasileira. Fruto das atividades propostas da disciplina, sob orientação da professora: Daniela Araújo.

No mesmo dia, alunos do curso apresentaram no auditório um projeto interdisciplinar com linguagem e raciocínio lógico desenvolvido durante o semestre no Programa de Extensão da FAREC em parceria com o ISR (Instituto Shopping Recife), com a finalidade de desenvolver o aprendizado das crianças da comunidade através da música. Com o tema Aprendendo Cantando, os alunos de pedagogia e as próprias crianças, que tem faixa etária de 07 a 14 anos, construíram um musical que foi apresentado à comunidade acadêmica e familiar das crianças.

Um momento de celebração e valorização dos trabalhos propostos pela FAREC, através de seu corpo docente, e das conquistas e avanços significativos das turmas do curso de Pedagogia.

Fotos Relacionadas

Educação Física em Foco

No dia 01 de dezembro de 2018, alunos de Educação Física da FAREC participaram do ciclo de palestras com o tema: Abordagens e possibilidades diferenciadas para uma melhor intervenção Profissional. O evento foi voltado para a realização da Atividade Prática supervisionada (APS) do primeiro, segundo, terceiro e quarto períodos dos cursos de licenciatura e graduação plena em Educação Física. Tal atividade consistiu nas apresentações de trabalhos acadêmicos provenientes das disciplinas de Anatomia (1º e 2º períodos) e Fisiologia (3º e 4º períodos), orientados pelos professores responsáveis pelas mesmas, a fim de discutir as diversas possibilidades de apropriação do conhecimento científico. O Ciclo de Palestra teve como objetivo promover uma atividade com esse público e fazer com que eles conheçam mais sobre as áreas de atuação que os esperam. O coordenador do curso Professor Edil Albuquerque juntamente com os docentes Sara Gomes, Anderson Almeida, Claudio de Castro e Augusto Bonanneti trouxeram quatro profissionais renomados na área científica da Educação Física, com as seguintes palestras:

  • Perspectivas e os campos de atuação do profissional de Educação Física. (Prof. Me. Luiz Antonio Domingues Filho);
  • Mecanismos Fisiológicos e Aplicações do Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (H.I.I.T.) da Saúde à Performance. (Prof. Rhennan Rodrigues Barbosa);
  • Exercício Físico e Diabetes: Intervenções Baseadas em Evidências. (Prof. Me. Jonathan Nícolas dos Santos Ribeiro);
  • Neurociência e Educação Física: Conhecimento potencializando resultados. (Prof. Dr. Iberê Caldas Souza Leão)
Fotos Relacionadas

I Festival de dança – Educação Física da FAREC

O I Festival de dança constitui avaliação prática, sendo pré-requisito para aprovação na disciplina Ritmo e Dança, ministrada pela Professora Sarah Abrahão Gomes.

Os alunos tiveram que construir coreografias com ritmos de relevância no contexto da dança, enquanto manifestação cultural e representação histórica no Brasil e no mundo. Na elaboração das coreografias foram considerados aspectos, pedagógicos, técnicos e artísticos. A avaliação das produções de cada grupo foi realizada pelos próprios alunos. Cada um com a sua ficha de avaliação coreográfica, pontuava cada critério: variações de formação, complexidade e intensidade da coreografia, sincronismo, exploração do espaço, originalidade e criatividade, assim, atribuindo uma nota geral à cada grupo apresentado. O Festival de dança foi antecedido de Seminário teórico sobre os ritmos apresentados e objetivou somar com a capacidade de produção científica, técnica e artística dos acadêmicos, entendendo a dança como importante ferramenta de educação, saúde e qualidade de vida para a sociedade.

Fotos Relacionadas

Grupo Sua Faculdade realiza Um Dia no Campus para alunos do Ensino Médio

Nessa reta final do ano letivo, a ansiedade e a dúvida são sentimentos que tomam conta do aluno do ensino médio, afinal ele passa o ano inteiro escolhendo a sua carreira, o caminho para o futuro. Com o intuito de auxiliar o estudante nesta grande responsabilidade, o grupo Sua Faculdade realizou no dia 23 de outubro de 2018, um dia no campus.

O evento contou com a participação de sete escolas e teve como finalidade promover momentos de conhecimentos sobre as profissões para as quais os alunos desejam seguir, foi preparada uma programação ampla para vivenciarem o trabalho desenvolvido por cada curso, além de demonstrar toda a estrutura física que oferecemos.

Através da educação temos a capacidade de juntos, contribuirmos para um mundo mais justo, igualitário e fraterno, a fim de promover a educação como igualdade de oportunidades para todos. Baseado nesse principio toda a nossa equipe de direção, coordenadores, professores e funcionários, estiveram envolvidos no evento a fim de, prepará-lo da melhor forma para receberem em nossa instituição os alunos e professores de cada escola.

Fotos Relacionadas

I Copa Intercursos Saúde e Lazer de Futsal - IPESU/FAREC

Com o objetivo de promover uma atividade que integrasse os alunos do IPESU, FAREC e UNIP, estudantes dos 3º e 4º períodos do curso de Educação Física, em parceria com o Coordenador do curso, Professor Edil de Albuquerque, realizaram a I Copa Intercursos Saúde e Lazer de Futsal - IPESU/FAREC.

O Evento aconteceu no dia 10 de novembro no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, localizado na Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, e contou também com a participação de alunos do 8º período de Fisioterapia IPESU, comandados pela professora Carla Daher, realizando atividades de Fisioterapia Esportiva e de recuperação dos atletas, além do apoio dos professores de Educação Física da Farec, Professor Anderson Henrique, Professor Augusto Bonnaneti - Sorriso e a Professora Sarah Abrahão.

"Os alunos se empenharam nesse último mês, conseguindo premiação e ambulância para eventualidades. Divulgaram o evento nas redes Sociais, distribuíram panfletos e foram em todas as salas explicar a realização.", explicou o professor Edil, "O objetivo principal foi a interação e socialização entre os discentes das unidades através da prática esportiva." concluiu.

O Torneio iniciou com um delicioso e nutritivo café da manha para as equipes e todos os envolvidos, contou com a participação de times formados por alunos dos cursos de Direito e Farmácia do IPESU, Educação Física FAREC, Educação Física Unip e de Funcionários do IPESU-FAREC. A final foi disputada pelos times dos cursos de Educação Física e teve como campeão o time dos alunos da FAREC, a equipe do Curso de Farmácia IPESU ficou com o terceiro lugar, finalizando assim as três equipes premiadas, Funcionários IPESU-FAREC e Direito IPESU foram 4º e 5º lugares, respectivamente.

Fotos Relacionadas