No dia 03 de agosto de 2019 realizou-se o encontro pedagógico entre os professores, coordenadores e diretores da instituição, a fim de ajustar e determinar novas práticas de ensino para o 2º semestre de 2019.
O encontro é uma oportunidade que os gestores têm para refletir sobre as mudanças na educação e aprimorar o aprendizado dos alunos. Eles se empenham para aplicar novas métricas de ensino a fim de preparar bem nossos alunos durante o tempo de sua graduação para o mercado de trabalho.
No dia 26 de abril de 2019, nossa unidade teve o prazer de realizar uma palestra para alunos do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Nabuco que fica localizada em Afogados. A coordenadora do curso de Direito da FAREC, professora Mônica Gomes, orientou e esclareceu bastante sobre o curso desmistificando cada área de atuação no intuito do aluno(a) não restar dúvidas sobre qual carreira seguir.
Revista CRC Notícias Edição de Julho/Agosto/Setembro.
Homenagem aos alunos de excelência acadêmica.
Em menos de 10 dias as faculdades associadas conseguiram arrecadar quase uma tonelada de alimentos (876 Kg); mais de 1000 peças de roupas, agasalhos,cobertores e sapatos (1160).
Conforme Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto Pernambuco de Ensino e Cultura – IPEC para FACULDADE DO RECIFE – FAREC.
A coordenadora Ana Paula faz a entrega dos alimentos Recife/PE.
As sete unidades da Associação Pernambucana de Ensino Superior(APESU), que mantém as faculdades IPESU, IESO, FAREC e FAPE, contribuíramcom mais meia tonelada em gêneros alimentícios para a Campanha *Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão nosso de cada dia!*, na capital pernambucana nesta última sexta-feira (8).
Na segunda quinzena de novembro, as faculdades da APESU já haviam entregado à Legião da Boa Vontade uma tonelada de alimentos não-perecíveis. Essas doações serão distribuídas para as famílias que ao longo do ano são atendidas pela LBV. A colaboração soma, agora, 1,5 tonelada de gêneros alimentícios. Os alimentos foram arrecadados com o vestibular das instituições, que pedia a cada candidato 2 quilos para a inscrição.
Segundo a coordenadora geral da IESO e IPESU, Ana Paula Valença, as faculdades se preocupam com a responsabilidade social. "Estimulamos em nosso alunado o compromisso para com o próximo. Por isso, a inscrição do nosso vestibular são alimentos não perecíveis, para que possamos amenizar o sofrimento de milhares de pessoas com a nossa contribuição, por meio das Instituições sérias em nosso Estado", explicou a coordenadora.
"O trabalho da LBV é muito importante para o Brasil, estamos felizes em poder contribuir com esta iniciativa tão bonita. Colaboramos com 1,5 toneladas de alimentos e temos a certeza que centenas de famílias terão um Natal mais digno. A LBV está de parabéns por toda sua atuação pelos mais necessitados. Estaremos sempre à disposição", finalizou a professora Ana Paula, entusiasmada com as realizações da Legião da Boa Vontade.
A Campanha do Natal Permanente da LBV, em sua edição de 2006, tem como objetivo arrecadar 400 toneladas de alimentos. Todos estão convidados a fazer parte dessa mobilização, doando um dos itens que comporão as cestas (arroz, feijão, açúcar, óleo, sal, leite em pó, macarrão, farinha de trigo, extrato de tomate).
No Recife/PE, as doações podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação: Centro Comunitário e Educacional da LBV (Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista); nas Escolas Microlins, de Rosa e Silva, Boa Vista, Jaboatão Centro e Olinda (Casa Caiada); Instituto Embeleze de Olinda (Casa Caiada).
Ana Paula Valença - Coordenadora Geral
IPESU - Recife
IESO - Olinda
Fonte: Boa Vontade